sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ida ao Bacalhôa Buddha Eden

Olá meninas hoje venho vos mostrar um pouco da minha ida ao Bacalhôa Buddha Eden que fica no Bombarral o maior jardim oriental da Europa.
Com cerca de 35 hectares, o jardim foi criado em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.
Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os Buddha dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes.
No lago central é possível observar os peixes KOI, e dragões esculpidos que se erguem da água. Terá ainda a oportunidade de observar os cerca de 600 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados, tal como há 2.200 anos.
O jardim de Escultura Moderna e Contemporânea proporciona um espaço tranquilo na natureza para apreciar arte moderna.  Esta galeria em espaço aberto possui obras que são regularmente substituídas, proporcionando ao visitante experiências novas e interessantes, em cada visita.
O jardim de arte de Esculturas Africanas é dedicado ao povo Shona do Zimbabué, que há mais de mil anos esculpe pedra à mão transformando-a em obras de arte. O trabalho do artista é "libertar o espírito da pedra". Existem mais de 200 esculturas dispostas sob a sombra de 1000 palmeiras.
















































Espero que tenham gostado

Beijinhos
Adriana Jordão

10 comentários:

  1. Adorei,é deslumbrante. Lindo. Beijinhos,obrigada Adriana. Vou visitar de certeza.

    ResponderEliminar
  2. Adorei,é deslumbrante. Lindo. Beijinhos,obrigada Adriana. Vou visitar de certeza.

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito desse lugar mas nunca foi
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ir visitar vais gostar beijinhos 😘

      Eliminar
  4. Estou para ir lá desde o ano passado ahah este ano tem de ser, é lindo!

    AZUENTURE

    ResponderEliminar