quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dicas para manter a pele bonita

Olá meninas hoje os posts são de beleza, com inverno e com o frio que se faz sentir temos que cuidar da nossa pele para estar bonita. 
São varias as dicas:










  1. Para as olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom correctivo ajuda a disfarçar.
  2. Não sobrecarregue pele oleosa com cremes muito consistentes, pois estes dilatam os poros e facilitam aparecimento de cravos.
  3. Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como consequência, sua pele ficará mais bonita.
  4. Quando você sentir a pele do rosto cansada e sem brilho, faça um chá com três folhas de salva ou malva. Lave o rosto e em seguida enxagúe com água fria.  Vai sentir a pele mais fresca e relaxada.
  5. Drenagem linfática facial é um tipo de massagem que promete melhorar o inchaço do rosto e das olheiras, atenuar as rugas e melhorar o aspecto da pele.
  6.  retire  sempre a maquilhagem antes de dormir.
  7. Antes de passar uma máscara facial, use hidratante para não ressecar muito a pele.
  8. Use protector solar diariamente, mesmo que não vá se expor directamente ao sol.
  9. Uma vez por semana, faça uma esfoliação na pele para retirar as células mortas.
  10. Para lavar o rosto, utilize sabonetes neutros especiais para o rosto.
  11. Use hidratantes específicos para a área dos olhos, essa região é muito sensível e merece um cuidado especial.
  12. Seja fiel à limpeza diária no rosto antes de dormir, assim sua pele irá respirar melhor. Além disso, os nutrientes dos cremes hidratantes penetram melhor na pele.
  13. Máscara para pele com espinhas: Ingredientes: 1 maço de salsinha, 2 colheres de extrato de alecrim e 1 gaze. Instruções: Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova  os resíduos da pele com água e sabonete indicado. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana. 
  14. Esfoliação no rosto: Ingredientes: 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de mel e 1 gaze. Instruções: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro. Humedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxagúe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida, um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.


Espero que tenham gostado
Beijinhos
Blog de uma criativa
Adriana Jordão

2 comentários:

  1. Olá Adriana!
    Adorei o teu post. As dicas que deixaste são realmente muito boas. Deveriamos ter em atenção todos esses pontos, mas a carne é fraca...

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar